terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Razão ou Amor ?






O amor e eu …
É uma estrada tão longa...já percorri tantos lugares e ainda me sinto apenas no começo dessa gigantesca caminhada, o dias que se passaram até aqui, parecem ser mais longos e demorados, mais difíceis...
E as dificuldades que vivi, as barreiras que tive que transpor, é como se cada vez que me sentisse perto do meu alvo, um pequeno pedaço de chão fosse acrescentado nessa longa estrada,
Já sentei a beira desse caminho e chorei, senti que as minhas pernas fracas não conseguiriam dar mais um passo a frente, mesmo diante daquela fraqueza enorme, uma grande força nasceu dentro de mim quando como num filme, todas as dores que vivi, e todos os tropeços pelo quais tive que passar, vieram a minha lembrança, tudo que deixei pra trás e os projetos q eu não realizei, e então vi que tinha apostado todas as moedas naquela caminhada...e então me levantei, e mesmo com os pés calejados e sofridos comecei a caminhar...
E a estrada era tão longa... cheia de curvas e buracos, e com o passar dos dias comecei a entender que no meu caminho não existiam placas de sinalização, não existiam indicações de direção, e mais uma vez entendi que na minha caminhada as decisões seriam únicas e se caso errasse teriam que voltar ao ponto inicial e recomeçar...
E a estrada era tão longa...por momentos os lugares pelos quais passei eram sem vida,
Sem cor, apenas um vale, vazio e frio... um vale chamado solidão,
Lembrei de todos os amigos, de todas as palavras de carinho, de todos os afetos, de todas as palavras de incentivo, e aquilo novamente me Fez caminhar em meio aquele vale sombrio,
E a estrada era tão longa... cheia de espinhos, que me deixaram cicatrizes, que me causaram dores ... e então senti um vazio, um desespero tomou conta de mim, e a vontade de desistir bateu tão forte que por alguns segundos eu me vi indefeso diante de tudo aquilo, busquei dentro de mim as minhas ultimas forças e continuei a caminhada...
E a estrada já não parecia assim tão longa...
E quando enfim achei que minha caminhada estava chegando ao fim,
Tive que passar por talvez a mais complicada situação...
Eis diante de mim uma bifurcação... pra surpresa maior, existiam em cada uma delas uma pequena placa, direita: AMOR, e esquerda: RAZÃO,...
Que caminho seguir, o da Razão que é o que move o ser humano, todas as atitudes, vida cotidiana, problemas e etc. tudo esta em volta da razão humana, à vida da mulher em sociedade é medida na razão. A razão é a idéia de distinção de certo e errado, consciência humana...
Ou o do amor ? um túnel bem escuro que somos obrigados a atravessar, para alcançar aquela luz intensa, brilhante que se encontra lá no fundo... Tal luz que ás vezes nos parece tão fraca, tão distante, e outras vezes parece que já lá estamos... Essa luz é a nossa felicidade...
E como sem saber resolvi seguir pelo caminho do amor, e então descobri um caminho perigoso, cheio de tropeços e incertezas, acabei cruzando com toneladas de desilusões, um percurso difícil... No caminho passei por estradas de tristezas onde pensei que fosse perder as forças, me senti fracassado e destruído, até que enchi lagos de lágrimas, lágrimas essas que me lavaram alma e deram forças, juntamente com uma mão invisível que me ajudou a seguir em frente, Mais uma vez batalhei, chorei, caí, me magoei e de novo me levantei...
E é assim este caminho, esta longa viagem, cheia de sonhos e aventuras, e medo de não saber onde iremos parar. Só é preciso continuar a lutar e seguir em frente para a felicidade alcançar!...O Amor é quem nos guia, Demoramos uma vida para chegar ao nosso destino. Até que nos apercebemos que essa luz está no nosso coração, como uma fogueira bem acesa, que ás vezes se torna tão fraca como uma simples vela. Mas NUNCA se apaga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário